Unedestinos reúne 40 CVBs e planeja banco de dados

Fonte: PANROTAS

A União Nacional de Entidades de Destinos (Unedestinos) chegou à segunda edição do Unecongresso com 40 Convention & Visitors Bureaus e 3,5 mil empresas associadas. A união de diversos representantes da iniciativa privada consolidou a entidade no trade e criou novos planos. O objetivo agora é estruturar um banco de dados com informações sobre Mice e disponibilizá-lo para todos os CVBs brasileiros.

“Queremos instituir o banco de dados para compartilhar conhecimento e boas práticas com os profissionais do setor, principalmente, com aqueles que integram bureaus pequenos e que necessitam de bom conteúdo”, explicou o presidente da Unedestinos e diretor do CVB de Recife, Bruno Herbert.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
Segundo Herbert, a função da entidade é representar e promover as cidades associadas para fortalecê-las no âmbito econômico, social e político. “Nossa conduta considera três “R”. Reunir, reestruturar e representar, uma versão adaptada do compromisso com a sustentabilidade”, afirmou.

Desenvolver políticas públicas, profissionalizar equipes e distribuir ideias estão entre as principais ações da Unedestinos. “A Unedestinos jamais dirá ao associado o que ele deve fazer. Nós não mandamos, pelo contrário, compartilhamos e debatemos projetos para suprir diversas necessidades dos destinos”, esclareceu um dos vice-presidentes da entidade e presidente do SPCVB, Toni Sando.

O COMEÇO
Herbert também lembrou a origem da Unedestinos. “Começamos na WTM Latin America do ano passado. Quando sugerimos a ideia, dez CVBs aderiram de prontidão. Ao final da feira, já contávamos com 20 CVBs”, destacou. “O setor era muito carente. Ele precisava de uma entidade envolvida diretamente com o marketing de destinos”.

Hoje, os 12 vice-presidentes da associação estão reunidos em assembleia fechada para decidir assuntos como manter ou não a diretoria atual e anunciar novos membros para o conselho consultivo. A expectativa é que a atual gestão continue o trabalho à frente da entidade. Fora isso, as consultoras Rose Almeida, da Rent My Brain, e Vaniza Schuler, autora do livro Marketing de Destinos, já foram confirmadas durante o MPI Lamec.

Deixe uma resposta