NCVB reúne Conselho Curador e apresenta os primeiros números da nova gestão

Os seis primeiros meses de 2016 foram de muito trabalho para o setor de turismo de negócios do Rio Grande do Norte. A nova diretoria executiva do Natal Convention Bureau, que assumiu a gestão em 28 de janeiro, apresentou ao Conselho Curador um balanço preliminar do que está sendo feito para fomentar a captação de eventos na capital potiguar. Os números foram apreciados durante uma assembleia extraordinária realizada na última quarta-feira (22), na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN).

Antes da apresentação, o conselho convidou Haroldo Azevedo Filho, vice-diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), e Nailson Dantas, subsecretário da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) para prestarem esclarecimentos sobre o andamento da reforma do Centro de Convenções de Natal. O subsecretário garantiu que a obra deverá ser finalizada e entregue em julho de 2017.

“Não há mudança nenhuma no cronograma, mesmo com todos os problemas políticos e econômicos que o país está enfrentando, caso não haja nenhum motivo maior, o equipamento será entregue dentro do prazo. Temos hoje R$ 22 milhões para tocar a obra e o restante dos recursos já foram assegurados pelo Governo do Estado. Estamos agora finalizando a parte burocrática, fechando licitações de manutenção e dialogando com a construtora para colocar mais homens no serviço”, disse Nailson.

Para o presidente do NCVB, Francisco Barbosa de Albuquerque, a garantia de entrega do Centro de Convenções de Natal amplia o leque de oportunidades para o seguimento no estado. “Um equipamento como este funciona como principal catalizador de eventos para o destino. Se os prazos forem respeitados e a reforma for finalizada no primeiro semestre do ano que vem, além de não corrermos o risco de perdermos eventos, a possibilidade do Natal Convention and Visitors Bureau captar mais eventos aumenta consideravelmente”, afirmou Barbosa.

Com aporte de R$ 36 milhões do Ministério do Turismo, a capital potiguar vai aumentar sua capacidade de receber eventos com ampliação de 8 mil m² e a criação de um pavilhão multiuso. No total, a área do centro de convenções passará de 14 mil para 22,4 mil m², o que aumenta a capacidade para até 12 mil pessoas, sendo 7 mil apenas no novo espaço, que poderá abrigar grandes eventos, congressos, exposições e feiras.

Após esclarecer todas as dúvidas sobre esta questão, os conselheiros apreciaram o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do período estabelecido e acompanharam a apresentação dos números da atual gestão, com os comentários do Gerente Geral da entidade, Leonardo Nunes.

Dados gerais:

Eventos prospectados: 85
Eventos trabalhados: 60
Reuniões de prospecção: 22
Visitas técnicas realizadas: 12
Associados visitados: 54
Eventos captados: 5
Eventos apoiados: 6

Deixe uma resposta