Natal é o segundo destino mais procurado do Brasil

Uma das grandes agências de turismo online atuando no País, a Decolar.com analisou o comportamento do turista brasileiro e os destinos mais procurados nesse início de 2016. O levantamento da empresa diz respeito aos primeiros três meses do ano e revelou preferência pelas viagens domésticas.
Os dados mostram que 69,8% dos pacotes comprados foram para destinos nacionais e 30,2% internacionais, evidenciando diferença considerável.
Dentre os destinos nacionais, que foram a preferência dos viajantes brasileiros durante o período, o Rio de Janeiro lidera o ranking, seguido por Natal, Fortaleza e Maceió. Comparados com 2015, tiveram aumento nas vendas de pacotes de 48%, 71%, 86% e 77%, respectivamente. Foz do Iguaçu aparece na posição de número cinco, sendo que no mesmo período de 2015 ocupava a 1ª colocação.
Se analisarmos janeiro, fevereiro e março, separadamente, notamos que Rio de Janeiro e Natal se mantêm nas primeiras colocações. Apenas no mês de março que ocupam posições inversas (Natal em 1º lugar e Rio de Janeiro em 2º).
Na lista dos cinco destinos internacionais preferidos, Orlando lidera o ranking e Buenos Aires vem em seguida. Em 2015 ocupavam posições inversas e aumentaram em 2% as vendas para 2016. Santiago, Punta Cana e Cancún completam a predileção nas comercializações.
A variação do ticket médio dos pacotes de 2015 para 2016 aumentou. Apenas Orlando, que lidera no ranking de destinos internacionais, teve queda de 4% no valor. Para os nacionais, Foz do Iguaçu, que ocupa a 5ª colocação, foi o destino com maior variação no ticket médio, 28%.
(Foto: Fernando Chiriboga).
Fonte: Novo Jornal

Deixe uma resposta