Natal Convention apoia congressos de anatomia e engenharia química

O mês de julho será marcado por dois eventos importantes apoiados/captados pelo Natal Convention Bureau na capital potiguar. O primeiro será o XXI Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química – COREEQ – realizado entre os dias 10 e 16, com participação de 400 estudantes das regiões Norte e Nordeste. No período entre 20 e 23 é a vez do XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia aterrissar em solo natalense, com estimativa da participação de 1.500 pessoas no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

Com o tema com “Inovação na Engenharia Química: uma rota de versatilidade e de êxito profissional”, o Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Química é um evento de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, realizados anualmente por estudantes com objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos das diversas instituições de ensino superior. A programação do congresso é constituída de palestras e minicursos incluindo diversos temas, além de contar com uma mostra de iniciação científica, visitas técnicas, Encontro de Entidades Estudantis de Engenharia Química com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre Empresas Juniores, Centros Acadêmicos e Associações Atléticas, fomentando assim o empreendedorismo e a gestão empresarial dos futuros profissionais. O congresso também conta com eventos culturais e um projeto social em seu término.

Já o XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia trará anatomistas de todo o país e também do exterior pela primeira vez à Natal. A programação engloba minicursos, conferências e provas de proficiência, além da exposição “O admirável corpo humano”, aberta durante os três dias de evento. As inscrições para estudantes e profissionais continuam abertas. Mais informações no site: http://www.cbanatomia2016.com.br/index.php/home

Deixe uma resposta