MTur mira em 11 países para captar investimentos

Fonte: Mercado & Eventos

Além de turistas, o MTur (Ministério do Turismo) quer atrair cada vez mais investimentos internacionais para o Brasil. Com esse objetivo, o órgão vai distribuir um material com informações sobre o ambiente de negócios nacional a embaixadas de 11 países. De acordo com o coordenador-geral de Atração de Investimentos da pasta, Rodrigo Marques, haverá de duas a três curtas publicações ao ano. Até o final de 2016, pelo menos 29 mil peças devem ser distribuídas.

“A ideia é que quando um investidor procure informações sobre o Brasil, nas nossas embaixadas, ele encontre um material adequado para a linguagem dos negócios, que é bem diferente da simples promoção do destino para turistas em geral”, diz o ministro interino Alberto Alves. A ação do Departamento de Ordenamento Turístico será executada graças a uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Somando os quatro eventos internacionais que o Ministério do Turismo participou neste primeiro semestre, o potencial de atração chega a R$ 8 bilhões em investimentos privados no setor turístico nacional ao longo dos próximos anos. Para o segundo semestre estão previstas participações na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro; na Festuris, em Gramado (RS); e na WTM, em Londres.

Confira os países onde será distribuído o material:

França
Itália
Inglaterra
China
Japão
Alemanha
Turquia
Suécia
Emirados Árabes
Rússia
Bélgica

Deixe uma resposta