Destination Brazil prevê a presença de 200 operadores internacionais

A Destination Brazil Travel Mart iniciou, na última quarta-feira (18) no Hotel Armação, em Porto de Galinhas. O evento conta com a participação de 200 operadores internacionais e 120 fornecedores de todo o Brasil. Estão na programação atividades para fomento a novos negócios e capacitação sobre o Nordeste. O objetivo do evento é se consolidar como vitrine do turismo do Nordeste, assim como estimular a venda dos destinos da região.

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, estará participando da solenidade de abertura. Além dele, também estão confirmados o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, o presidente da CTI-NE e secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o fundador da CVC, Guilherme Paulus, e os presidentes da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius, e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Durante a tarde, serão realizadas capacitações sobre o Nordeste com especialistas em diversas áreas e segmentos do turismo. Gilberto Freyre Neto, da Fundação Gilberto Freyre e Museu Cais do Sertão, irá falar sobre cultura e religião; a ex-presidente da Embratur e da CTI-NE, Jeanine Pires, abordará o sol e mar; Simone Scorsato, da Brazilian Luxury Travel Association, palestrará sobre o turismo de luxo e resorts e o presidente da Unedestinos, abordará o turismo corporativo e mercado de incentivo.

À noite, a festa será no Hotel Village com tema “Pernambuco coração do Nordeste”, apresentando oficialmente a nova campanha de promoção turística do Estado. Haverá show de frevo com Josy Caxiado e show de Maracatu Nação Pernambuco e de André Rio.

Fonte: Portal Mercado & Eventos

Deixe uma resposta