Centro de Convenções de Natal fará obras com recursos próprios

A Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) aproveitará parte da verba conquistada com os eventos captados para o Centro de Convenções de Natal, agora sob administração do Governo do Estado, para reinvestir na estrutura do equipamento. Banheiros, estrutura metálica e reforma do auditório, além do pórtico de entrada, estão na pauta das licitações. O orçamento prévio para o conjunto das obras é de R$ 883 mil.

Todas as obras previstas, obviamente, atenderão às exigências de segurança do Corpo de Bombeiros e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além desta reforma com recursos próprios do Governo do Estado, o Centro de Convenções de Natal também passará por obra de ampliação. Passará dos atuais 14,2 mil metros quadrados para uma área total de 24 mil metros quadrados.

O Governo do Estado passou a administrar o Centro de Convenções de Natal em 2015. Desde então a Emprotur é gerente do equipamento e já estuda, também, um plano de promoção de shows musicais para manter o espaço mais ocupado, porém sem prejudicar os grandes eventos corporativos. A estratégia poderá render mais divisas para o Turismo do Estado.

Fonte: Blog e-Turismo | Tribuna do Norte

Deixe uma resposta