Natal fica entre os 10 destinos mais lembrados por turistas

Por Júlio Rocha

Natal foi lembrada por turistas de um dos maiores sites de viagens do mundo e ficou entre os 10 destinos mais lembrados pelos viajantes no Brasil. No site TripAdvisor, a capital potiguar é apontada com nono melhor destino no país, tendo com seus principais roteiros turísticos a praia de Jenipabu, Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi.

Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fred Queiroz, o resultado é mais um reconhecimento da infraestrutura e serviços turísticos que estão se destacando. “Vem premiar nosso trabalho de investimento e promoção do turismo, recentemente ficamos em sétimo em um ranking do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vargas e nesta semana também receberemos como um dos melhores destinos da Trivago, o que mostrar que estamos no caminho certo”, Fred.

Entre os pontos que levaram Natal a ser lembrada pelos turistas, o secretário destaca a rede hoteleira, gastronomia reconhecida e infraestrutura da cadeia turística. “Somente em Natal cerca de 40% do PIB vem do turismo que movimenta mais de 50 atividades econômicas, por isso é importante esse trabalho de investir em infraestrutura e promoção do destino”, lembrou o secretário.

A reportagem do portalnoar.com também tentou contato com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, para comentar a pesquisa, mas ele se encontrava em reunião até o momento de publicação da matéria.

Fonte: Portal Noar

Deixe uma resposta