Alunos do curso de turismo visitam sede do NCVB

O Natal Convention Bureau recebeu no dia 04 de maio, alunos do curso de Turismo da UFRN, do Campus Currais Novos. Os estudantes do 3º e 5º período visitaram o escritório do NCVB e foram recebidos pela equipe de captação de eventos. A coordenadora Meghan Doiron fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo setor de captação, bem como informações técnicas sobre o destino Natal.

“Entendemos a importância de o Natal Convention estar próximo ao curso de turismo. Desenvolvemos esse trabalho de aproximação desde 2015, principalmente com a UFRN e ficamos muito alegres com esse grupo do interior do estado, que não tem tantas oportunidades como aqui. Nosso trabalho é amplo e atinge vários segmentos e puder passar um pouco para eles a visão do mercado e quem sabe despertar neles o desejo de trabalhar na área de turismo de eventos”, declarou a coordenadora.

De acordo com o coordenador da ação Antônio Rafael, professor das disciplinas Gestão Competitiva de Destinos Turísticos e Gestão de Eventos, a ideia da visita surgiu após participar da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) 2018. “Um dos fóruns que assisti teve a participação do presidente do NCVB Francisco Barbosa e, entre outras coisas, ele citou a parceria da fundação com a UFRN em Natal. Então entendi que nós poderíamos ser bem acolhidos nesse projeto”, declarou.

Jodinaldo Alexandre, aluno do 3º período, afirmou que a visita foi importante para a compreensão do lado prático da profissão. “É a primeira vez que eu saio de sala de aula para conhecer como funciona a parte prática, porque nós vivenciamos no dia -a- dia apenas a teoria. Entender a relação entre o Convention e o trade turístico é muito interessante e enriquecedor, tenho muita vontade de trabalhar com o setor de eventos no futuro”, finalizou.

Meghan Doiron fazendo a paresentação do NCVB aos alunos

Alunos conhecendo o material – dossiê – de captação de eventos

A estagiária do NCVB Maria Luíza Vieira e o professor da UFRN Antônio Rafael

 

Deixe uma resposta