52% dos internautas escolhem férias com base em fotos de redes sociais

Fonte: Potiguar Notícias

Por que estar presente nas mídias sociais? Da para responder essa pergunta com apenas dois dados: o primeiro é que 50% dos brasileiros usam a internet diariamente; e o segundo é que, desses, 92% se conectam na rede pelas mídias sociais.

Para os brasileiros, a coisa ainda é mais importante, pois 37% da nossa população acessa a internet todos os dias. A prova disso é que recentemente foi divulgado que a audiência da internet superou a da TV, ou seja, as pessoas hoje para mais tempo conectado que na televisão.

Os números falados anteriormente mostram que hoje em dia a vida online gira em torno basicamente das principais mídias são elas o Facebook, WhatsApp e YouTube são os canais mais utilizados pelos brasileiros.

Calma! Você não precisa estar presente em todas as mídias sociais, basta utilizar as que oferecem melhor retorno.

Quem viaja hoje procura primeiro nas redes (internet). Cerca de 65% dos viajantes a lazer pesquisam destinos na internet (antes mesmo de saber seu destino). Além disso 52% dos internautas elege o destino das férias por influência das fotos postadas nas mídias sociais.

As mídias sociais são um canal de comunicação e venda 24 horas, onde os hospedes podem entrar em contato a qualquer momento, seja qual for o motivo: dúvidas, informações, reclamações ou elogios. As mídias sociais se tornaram um espaço que vai além de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e por esse motivo existe engajamento e muito planejamento das empresas antes mesmo de entrar nesse mundo digital.

Tudo que foi falado aqui se resume em uma nova atitude de se relacionar com seus clientes, se destacar da concorrência e desdobrar a qualidade da prestação de serviços para um nível mais elevado.

Deixe uma resposta